Tendências - 08 de outubro, 2019

O comando de voz vai comandar o mercado

  •  
O comando de voz vai comandar o mercado

Simples, prático e (na maioria das vezes) eficiente. O comando de voz está cada vez melhor, mais popular, mais inteligente, e em breve, vai ser um dos carros-chefe da relação entre tecnologia e consumidor.

Presente na grande maioria dos celulares, essa nova modalidade de comandos também já chegou a outros dispositivos, através da Internet das Coisas (leia nosso artigo sobre essa tecnologia aqui), e pode ser usada em casas, carros e ambientes corporativos, para realizar tarefas dos mais diversos tipos: enviar mensagens, tocar música, regulagem de temperatura, conferir as notícias do dia e a previsão do tempo… E conforme o poder de processamento de comandos desses dispositivos ficam maiores e melhores, seus usos também se expandem.

O grande destaque desse novo tipo de comandos é a sua imensa praticidade: falar é algo completamente comum no dia a dia de qualquer pessoa, assim como fazer solicitações. Não é necessário aprender nada a mais – como no caso dos smartphones, que por mais práticos que sejam, exigem um nível básico de alfabetização e de compreensão de como operar eletrônicos.

Com esses novos comandos, o jeito como o consumidor se relaciona com seus aparelhos vai mudar drasticamente. As oportunidades para as empresas e suas marcas aumentarão exponencialmente, e as que souberem aproveitar esse novo nicho de mercado da maneira correta, sairão na frente. Ainda existem muitos desafios, escolhas e evoluções a serem feitas, mas uma coisa é certa: o comando de voz chegou para ficar (e para comandar).

Fonte:
https://newvoice.ai/2019/09/17/a-voz-vai-comandar-a-relacao-com-o-consumidor/

O comando de voz vai comandar o mercado

Twitter
 

Enviar por e-mail